home

Funerária São João Batista

De acordo com Wesley, um dos principais desafios enfrentados ao adquirir a funerária foi a implementação do Plano Funerário na cidade. “Naquela época o plano não era bem aceito, em parte porque as pessoas não queriam pensar na morte, em parte porque outras empresas já haviam implantado o plano, mas não prestaram serviço da expectativa da população, deixando as pessoas desacreditadas”, conta.

A grande questão, explica Wesley, é que muitas empresas não oferecem um serviço completo, o que gera transtornos quando as pessoas realmente necessitam do serviço. Tanto que ele implantou o chamado plano a custo zero, que engloba todos os benefícios necessários à família da pessoa que morre. Tal plano foi importado da outra funerária que ele possui em Paracatu.

“Criamos lá o plano custo zero que oferecemos 1.200 km rodados, com salão de velório, tratamento do corpo, roupa, flores naturais, anúncio, lanche, ônibus que vai junto no cortejo sem despesa. São uma série de benefícios que fazem valer a pena”, afirma.

Todos esses serviços foram trazidos para João Pinheiro, tanto que a Funerária São João Batista possui uma carteira já consolidada de pessoas cadastradas, abarcando uma boa parte da população da cidade. Além da sede no Centro da cidade, conta com três salas de velório na Matriz Sant’ana, há um salão de velório em Cana Brava, outro salão de velório em JK com escritório e até também um salão de velório no distrito de Veredas, e esta em fase de construção de uma nova sede em frente ao INSS, ao lado do SESP, contando com mais três salas de velório. Tudo isso faz com que a funerária São João Batista seja a maior, e principal Funerária de João Pinheiro.

“Hoje a gente tem uma aceitação muito boa na cidade, estamos construindo mais uma unidade e também a nossa sede própria, mais moderna para atender bem as pessoas. Vamos disponibilizar seis salas de velório a partir de maio, junho de 2018”, enumera Wesley.

O proprietário da funerária destaca que todo esse sucesso tem muito a ver com fazer um trabalho profissional, com estratégia, estudo de mercado e das necessidades da cidade e do cliente. E, além disso, é fundamental ter uma assessoria Contábil de alta qualidade para garantir a legalidade de todas as ações e otimizar os resultados e ganhos.

“Quando cheguei na cidade a primeira amizade que fiz foi com o Deusdedit Junior da Deusdedit Contabilidade. Me identifiquei com ele, um cara muito sério, estudioso, muito entendedor do ramo Contábil. E de sete anos para cá vejo que Júnior e a equipe dele estão sempre se atualizando, fazendo cursos, sempre inovando na questão das atualizações das leis”, relata.

Segundo Wesley, outro ponto alto da Deusdedit Contabilidade é o profissionalismo com que trabalham, garantindo que tudo esteja dentro da lei e, conseqüentemente, dando a tranqüilidade para ele investir na empresa e em obter os justos retornos.

“Eles sempre atendem com muita dedicação e atenção. Tem até uma funcionária deles que é muito ligada a sindicato das funerárias em Belo Horizonte, então tudo que eu preciso ela resolve para mim. Hoje posso falar que estou super tranqüilo nessa questão Contábil. Minha empresa cresceu muito nesses sete anos e isso se deve a eles também”, finaliza.

Voltar